A chuva na noite de terça-feira, na capital paranaense, fez com que a última partida noturna, entre os brasileiros José Pereira e Wilson Leite, fosse cancelada no início do terceiro set. Com isso, o tenista radicado em Curitiba voltou à quadra nesta quarta-feira à tarde para uma rodada dupla.
Pereira que perdia por 6/3, 3/6 e 1/2 se recuperou e derrotou o atleta carioca por 7/6 no set de desempate. Agora ele enfrenta o compatriota Oscar Gutierrez, sétimo favorito na semana, em partida válida pela segunda rodada da chave principal de simples, nesta quinta (17). E nas duplas o curitibano voltou a enfrentar Leite, porém desta vez ele teve a ajuda de Alexandre Tsuchiya para derrotar a dupla Eduardo Dischinger/Leite com 7/6 e 7/5.
“Estou me sentindo bem porque ganhei os dois jogos e me superei. Não joguei tão bem na simples, mas me superei. E na dupla consegui jogar bem melhor. Então estou saindo do clube hoje vitorioso, não apenas por ter ganho o jogo, mas pela superação,” disse o detentor de 11 títulos profissionais.
A quarta-feira também revelou os primeiros quadrifinalistas do Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III, que é apresentado pelo Itaú. Novamente o norte-americano Ulises Blanch focou no seu saque, chegando a 84 por cento de pontos ganhos com o primeiro serviço, para fechar em sets diretos, com duplo 6/3, contra o brasileiro Dischinger.
Depois foi a vez de Daniel Dutra da Silva confirmar o seu favoritismo contra o carioca Carlos Eduardo Severino em dois sets, com 6/4 e 6/1. “Vou descansar e treinar no dia livre que terei nesta quinta para manter o alto nível que venho jogando”, disse o recordista brasileiro de torneios no nível Future.
Outro brasileiro que avançou às quartas de finais foi o tenista de Caraguatatuba, Igor Marcondes. Ele derrotou o londrinense Fernando Yamacita por 6/4 e 6/2, contando com 12 duplas faltas do adversário e mais cinco aces a seu favor.
“Eu me sinto muito bem nas quadras aqui [no Graciosa Country Club] e em Curitiba também. O meu foco aqui é seguir melhorando a cada dia, jogar melhor, independente de sair vitorioso ou não, quero sempre evoluir,” comentou o tenista de 20 anos. Na próxima rodada ele enfrentará o compatriota Thiago Wild que derrotou o argentino Gonzalo Villanueva, por 6/3 e 7/5, na última partida da rodada noturna de quarta.
Veja abaixo a programação completa da quinta-feira (17/05):
Quadra central – a partir das 12h
Rafael MATOS (BRA) [5] vs. Gabriel Ciro DA SILVA (BRA)
Joao Lucas REIS DA SILVA (BRA) vs. Christian LINDELL (SWE) [2]
Não antes das 16h30
Oscar Jose GUTIERREZ (BRA) [7] vs. Jose PEREIRA (BRA)
Não antes das 18h30
Nicolas SANTOS (BRA) vs. Gonzalo LAMA (CHI) [4]
Quadra 1 – a partir das 19h
Não antes das 19h
Gabriel Alejandro VILLANUEVA (ARG) /Gonzalo VILLANUEVA (ARG) vs. Jose PEREIRA (BRA) / Alexandre TSUCHIYA (BRA)
O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.
Serviço:
Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III
Local: Graciosa Country Club
Endereço: Rua Clóvis Bevilaqua, 181, Curitiba, Paraná
Entrada: Gratuita todos os dias
Datas e horários:
17/05/17 – Quinta – Chave principal a partir das 12h e rodada noturna às 18h30 e 19h
18/05/17 – Sexta – Chave principal a partir das 10h
19/05/17 – Sábado – Chave principal a partir das 10h e final de duplas à tarde
20/05/17 – Domingo – Final de simples às 10h
REDES SOCIAIS:
Instagram: instagram.com/institutoesperancadoamanha/
Facebook: facebook.com/institutoesperancadoamanha/