Por Diego Pereira
Entre 24 e 27 de agosto, o Clube Olímpico de Maringá sediou a 2ª Copa Cineflix de Tênis, torneio FPT 1000 que contou pontos para o ranking de classes da Federação Paranaense de Tênis, reunindo 240 tenistas de 1ª a 8ª classes, masculinas e femininas, e premiação total de R$ 8 mil, distribuídas entre todas as categorias.
Só na 1ª classe, masculina e feminina, os finalistas receberam R$ 3 mil, premiação que atraiu tenistas de todo o estado, entre eles Zé Pereira, campeão da 1MA e que disputa torneios internacionais, chegando a ser o 236º do mundo. Na final, Zé derrotou Felipe Garla por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 6/1, e comemorou muito o título.
Na 1FA o título da etapa ficou com Ana Cemensati, que na final derrotou a tenista Sarah Kalempa por 2 sets a 0, parciais de 6/3 6/0. Na final da 1MB, Agnaldo Silva derrotou Fabio Lino com parciais de duplo 6/2, ficando com o título da etapa.
Ao fim do torneio, o organizador Hiago Belotti, do Clube Olímpico, disse estar satisfeito com o resultado. “De forma geral o torneio foi um sucesso. Tivemos um ótimo número de inscritos e um público presente que vibrou bastante. Os jogos foram muito disputados e o nível ficou muito alto com tenistas de nível internacional participando. O clima em Maringá agradou a todos e tudo isso engrandeceu o evento. A premiação foi a nível CBT para a 1ª classe, e fiquei feliz com a participação das meninas, que elogiaram muito o torneio”, afirma Hiago.