Sem vencer no Couto Pereira desde o dia 31 de outubro, o Coritiba enfrentou o Grêmio precisando vencer para seguir dependendo apenas de si para escapar do rebaixamento, mas acabou empatando por um gol. O goleiro Wilson marcou o gol do empate cobrando penalidade máxima.
Mesmo jogando em casa e diante dos reservas do Grêmio, que pouparam visando a decisão da Copa do Brasil, o Coritiba vou dominado. Os gaúchos tiveram 53% de posse de bola e mais do que o dobro de finalizações. Foram oito arremates do Coxa e 20 dos visitantes.
Ainda na etapa inicial o Grêmio abriu o placar com Paulo Miranda, de cabeça. O gol de empate aconteceu somente no período complementar, com o goleiro Wilson cobrando penalidade máxima sofrida por Rafinha.
O goleiro coxa-branca, que estava de aniversário, além de ter marcado o gol de empate, defendeu uma penalidade máxima já nos minutos finais da partida, cobrado por Jean Pyerre.
Com o empate o alviverde chegou aos 28 pontos e segue afundado na zona do rebaixamento, restando apenas cinco rodadas.
O Coxa só escapa do rebaixamento se vencer todos os seus jogos restantes e ainda vai precisar torcer por outros resultados. O próximo adversário será o Fortaleza, fora de casa.