Três brasileiros e um norte-americano vão disputar as semifinais do Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III, que é apresentado pelo Itaú. A competição vai até este domingo (20), sempre com entrada gratuita.
O convidado da organização João Reis da Silva, 18, surpreendeu o quinto favorito da semana, o tenista gaúcho Rafael Matos, em 69 minutos, com as parciais de 6/3 e 6/4, para disputar a sua primeira semifinal de de um torneio de 25 mil dólares na carreira. “Bom que todo o trabalho está dando recompensas, eu acho bem legal isso. Amanhã será um outro jogo bem duro e espero conseguir trabalhar bem na quadra e sair com a vitória também.”
“São muito importante para mim estes torneios no Brasil, agora que eu estou começando a jogar os torneios profissionais. Fica barato para viajar e não preciso ir à Europa duas vezes ao ano, posso ir só no segundo semestre. Fica muito acessível”, completou o tenista de Recife, que jogará a primeira semifinal do dia, às 11h, contra o atleta radicado em Curitiba, José Pereira.
Pereira conquistou o seu lugar entre os quatro principais tenistas da competição ao derrotar o ex-top 160 do mundo, o chileno Gonzalo Lama, com as parciais de 6/2 e 7/6. “Hoje foi uma partida bem especial. Eu consegui jogar bem do início ao fim e consegui fazer algumas coisas que estavam na minha mente desde do primeiro ponto. Eu vi que as coisas estavam no meu controle e consegui jogar uma bela partida de tênis e isso me deu tranquilidade para vencer a partida.”
O tenista que já conquistou um título na capital paranaense em julho de 2011, busca agora o seu 12º título profissional. “Eu estou tentando colocar em quadra tudo o que eu treino. O João [Reis da Silva] é um cara que joga muito bem tênis. Joguei com ele faz duas semanas e perdi. Então acho que será uma partida bem dura e quem jogar melhor vai levar.”
No início da noite outro tenista da nova geração brasileira garantiu a sua segunda semifinal de simples no ano. Thiago Wild, 18, também tenista do Paraná, passou pelo compatriota Igor Marcondes por 6/2 e 6/3, em pouco mais de uma hora de partida. “Eu consegui me sair bem nos pontos importantes e nos momentos decisivos consegui jogar melhor, isso que fez a diferença.”
“Jogar em casa é sempre bom. Eu me sinto muito bem aqui em Curitiba, gosto das condições, gosto do clube e tenho boas condições de sair com o título”, disse Wild que enfrentará o norte-americano Ulises Blanch na segunda semifinal do sábado.
Blanch derrotou o favorito da semana, Daniel Dutra Silva, na sua partida mais dura em toda a competição. Após 1h41 e com quase 40 por cento dos pontos ganhos através da devolução, o tenista da nova geração dos Estados Unidos fechou a partida com 6/3 e 7/6. “Honestamente eu não esperava jogar tão bem, pois comecei o ano com muitos altos e baixos. Mas quando entrei na quadra não pensei em nada disso, apenas pensei em confiar no meu jogo, no processo e em tudo que tenho trabalhado.”
“Ele [Thiago Wild] é um ótimo tenista. Não estou surpreso de vê-lo nas semifinais. Vou continuar confiando no meu jogo e seguir em frente. Será um jogo bom porque nós dois gostamos de bater”, completou Blanch, 20, que busca o seu segundo título profissional na jovem carreira.
Veja abaixo a programação completa do sábado (19/05), com as semifinais de simples e a final de duplas:
Quadra central – a partir das 11h
José PEREIRA (BRA) vs. Joao Lucas REIS DA SILVA (BRA)
Ulises BLANCH (USA) [6] vs. Thiago SEYBOTH WILD (BRA) [8]
Não antes das 13h30 – Final de Duplas
Rafael MATOS (BRA)/Marcelo ZORMANN (BRA) [1] vs. Diego MATOS (BRA) [4]/Thales TURINI (BRA)
O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.
Serviço:
Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III
Local: Graciosa Country Club
Endereço: Rua Clóvis Bevilaqua, 181, Curitiba, Paraná
Entrada: Gratuita todos os dias
Datas e horários:
19/05/17 – Sábado – Chave principal a partir das 11h e final de duplas à tarde
20/05/17 – Domingo – Final de simples às 11h