O último final de semana foi especial para Augusto Farfus, que voltou ao pódio do DTM após conquistar o 2º lugar na primeira corrida de Brands Hatch, sendo o melhor entre os pilotos da BMW na prova. Na sequência, o brasileiro permaneceu na Inglaterra e volta as atenções para o Campeonato Mundial de Endurance, o WEC, que realiza a terceira etapa, de um total de oito, da ‘Super Temporada 2018/2019’, neste fim de semana (17 a 19), em Silverstone.
Após um intervalo de dois meses desde a última etapa do campeonato, na famosa prova das 24 horas de Le Mans, Farfus manteve uma preparação muito forte na sua maratona de competições. Por causa de um conflito de datas com a etapa de abertura do DTM, Augusto não correu em Spa-Francorchamps, e fará sua primeira prova de 6 horas de duração – que é o padrão da maioria das etapas do campeonato. Ele dividirá a BMW M8 GTE #82 da equipe Team MTEK com o português António Félix da Costa, reeditando a parceria de Le Mans, quando fizeram uma prova bem consistente, no ano de estreia do novo modelo da montadora bávara.
O tradicional circuito de Silversone tem 5.891 metros de extensão e um total de 18 curvas. O grid das 6 Horas de Silverstone terá 98 pilotos de 28 nacionalidades diferentes, divididos em 34 carros, sendo 10 inscritos na categoria LMGTE-Pro. O brasileiro está confiante em uma boa performance na pista inglesa, visando a evolução em sua temporada de estreia na categoria.
A programação da etapa conta com três sessões de treinos livres a partir de sexta-feira. No sábado, acontece a classificação para definição do grid de largada. A prova das 6 Horas de Silverstone tem início ao meio-dia de domingo, no horário local, 8h de Brasília.
Augusto Farfus:
“Após o bom resultado em Brands Hatch pelo DTM, chego bem animado para a etapa de Silverstone do WEC. Como a BMW M8 GTE é nova, a cada etapa conseguimos desenvolver mais o carro, e as 24 Horas de Le Mans nos deram uma quilometragem e informações muito importantes neste sentido, além de uma integração ainda maior com toda a equipe. Essa será minha primeira corrida de 6 Horas no WEC, então será uma dinâmica diferente, mas acredito que a pista encaixa bem com nosso carro, então poderemos buscar um bom resultado e seguir nossa evolução na temporada”.
Programação – 6 Horas de Silverstone (horários de Brasília):
Sexta-feira, 17/agosto
8h15 – Treino Livre 1
10h25 – Treino Livre 2
Sábado, 18/agosto
5h – Treino Livre 3
8h – Classificação
Domingo, 19/agosto
8h – Largada das 6 Horas de Silverstone