Por Rafael Pignataro Foto: Robson Mafra/Paraná Clube
Com a presença de poupa mais de quatro mil torcedores na Vila Capanema, o Paraná Clube fez a lição de casa, venceu o Ceará e manteve o tabu de nunca ter sido derrotado pelos cearenses jogando em casa. A partida que rendeu mais três importantes pontos terminou com o placar de 1 a 0, com Renatinho anotando o gol da vitória em cobrança de penalidade máxima.
Mesmo jogando em casa o tricolor não começou bem e o goleiro Richard foi o nome dos primeiros 45 minutos, praticando boas defesas, evitando que o Ceará abrisse o placar. Durante a etapa inicial o goleiro paranista fez três grandes defesas. Já o setor ofensivo do time de Cristian de Souza não mostrou criatividade e pouco chegou, sequer assustando o goleiro Éverson.
No período complementar os donos da casa voltaram melhores e tentando marcar. Logo no início o meio campo do Ceará Pedro Ken derrubou Gabriel Dias e o árbitro Marcos Mateus Pereira (MS) anotou penalidade máxima, cobrada e convertida por Renatinho.
Em pelo menos outras duas oportunidades o tricolor esteve em condições de ampliar a diferença, em ambas com Robson, que finalizou a primeira chance para fora da meta e na segunda, forçando o arqueiro visitante a praticar ótima defesa.
Com mais três pontos somados o Paraná chegou aos 16 pontos e assumiu a sétima posição, ficando com três pontos a menos que o Vila Nova-GO, primeira equipe dentro do G4.
Na próxima rodada, novamente na Vila Capanema, na sexta-feira (7), o Paraná Clube recebe o América-MG.
Público e renda: 4.130 pagantes | 4.170 total | R$ 79.260,00