Por Rafael Pignataro
Com apenas uma vitória na Série B e vindo de resultado negativo jogando em casa diante do Guarani-SP, o Paraná Clube entra em campo nesta terça-feira (13) precisando de reabilitação para não entrar na ZR para a terceira divisão. O confronto será diante do Náutico, pela sétima rodada da competição, às 19h15, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Diante de uma equipe que também faz péssimo início e ocupa a última posição, o tricolor quer aproveitar a crise que vive o clube pernambucano para se afastar das últimas posições. O técnico Cristian de Souza não terá o zagueiro Rayan, que pediu para não viajar para apoiar a família do jogador Jonas Pessalli e se despedir do amigo de clube após a tragédia. O substituto será Wallace, formando dupla com Brock.
Nas demais posições o time deverá ser o mesmo da última rodada, sem Léo e Marcos na meta e também sem Renatinho, principal articulador da equipe. Todos estão no departamento médico.
A principal novidade da delegação é a presença do atacante Raphael Lucas, que pela primeira vez veste a camisa do Paraná, ficando como opção para o decorrer da partida.
O clube pernambucano vive crise e neste Brasileirão somou apenas dois pontos. Com dois empates e quatro derrotas, a equipe de Waldemar Lemos busca de forma desesperada a primeira vitória para começar a reagir.
O treinador não poderá contar com m Darlan e Nirley, expulsos na derrota para o Internacional na última rodada.
Ficha Técnica
Náutico: Tiago Cardoso; David, Aislan, Rafael Ribeiro (Feliphe Gabriel) e Manoel; Amaral, João Ananias e Rodrigo Souza (Giovanni); Gerônimo, Erick e Vinícius. Técnico: Waldemar Lemos.
Paraná Clube: Richard; Leandro Vilela, Wallace, Brock e Assis; Jhony, Gabriel Dias, Matheus Carvalho, Biteco e Robson; Felipe Alves. Técnico: Cristian de Souza.
Data: 13/06/2017
Horário: 19h15
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza – SP (CBF)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho – SP (CBF) e Fabio Rogerio Baesteiro – SP (CBF)