Na tarde deste domingo (24) Coritiba e Toledo, as duas melhores equipes do primeiro turno do Paranaense, decidiram a Taça Barcímio Sicupira. Contando com a presença de mais de sete mil pagantes, o alviverde foi superado pelo porco em pleno Couto Pereira, nas disputas de penalidades máximas, após empate por um gol no tempo normal. O placar nos pênaltis foi de 3 a 2 para os visitantes.
O confronto começou nervoso com o Coritiba melhor em campo, tentando criar as jogadas ofensivas, mas encontrou um adversário muito bem postado, que tinha como objetivo aproveitar os erros dos donos da casa para chegar ao gol de Wilson.
Foi através de uma bola parada, em cobrança de falta, que o Toledo abriu o placar. Aos 42’ o jogador Revson cobrou a infração e o atacante Rodrigão, do Coxa, acabou tentando cortar o lance e acabou tirando a bola da trajetória, enganando o goleiro Wilson.
Com a desvantagem o Coritiba foi obrigado e partir para cima no período complementar e passou a pressionar, atacando de todas as maneiras. Logo aos 2’ o empate aconteceu e inflamou o Couto Pereira, quando o atacante Rodrigão aproveitou grande cruzamento do lado direito e de cabeça balançou as redes do arqueiro André Luiz.
Depois do empate o Toledo se fechou e se defendeu muito, conseguindo evitar que o segundo gol acontecesse. O camisa 1 do porco fez grandes intervenções e não deixou a bola entrar novamente.
Com o empate no tempo normal a decisão foi para as penalidades máximas e depois de péssimas cobranças e a decisão chegar à segunda série alternada, melhor para os visitantes, que venceram por 3 a 2.
As três primeiras cobranças coxa-brancas foram desperdiçadas por Wilson, Iago Dias e Juan Alano. O Toledo desperdiçou as duas primeiras com Revson e Léo Teles, mas marcou na terceira, com Júlio Pacato.
Na sequencia Rodrigão e Sabino confirmaram suas cobranças para o alviverde, enquanto Marcelinho marcou e Guilherme Rend parou em Wilson. Na segunda série de alternadas Igor Jesus parou na defesa de André Luiz e Eduardinho marcou para os visitantes, garantindo o título do turno, a vaga na grande final do Paranaense e também a vaga para a disputa da Série D do Brasileiro em 2020.
Em 2019 o Coritiba ainda não conseguiu vencer atuando no Couto Pereira. O Toledo, está invicto no Paranaense.
Público pagante: 7.683 | Total: 8.345 | Renda: R$ 214.378,00