O Athletico Paranaense segue firme no caminho rumo à terceira divisão do futebol brasileiro. Em mais uma noite vergonhosa, o time frouxo, comandado por Odair Hellmann, novamente não conseguiu vencer na Arena da Baixada. O duelo contra o Cuiabá terminou empatado em 1 a 1.
A crise, que parece não ter fim, teve início em 2024, quando o clube foi rebaixado. Desde então, o rubro-negro vive uma sequência de fracassos e não vence desde o dia 7 de julho, quando derrotou o Amazonas, pela 15ª rodada da Série B.
Na partida deste sábado, o Athletico desperdiçou uma penalidade máxima com Mendoza, que isolou a cobrança para longe do gol defendido por Guilherme Nogueira. Durante os 90 minutos, o time se mostrou nervoso, acumulando erros de passe e desperdiçando finalizações.

Quando tudo indicava que o placar terminaria zerado, Renan Peixoto marcou aos 46 minutos do segundo tempo. Mas a frágil defesa rubro-negra voltou a falhar, e o Cuiabá empatou logo na sequência, aos 49.
Com o resultado, o Athletico ocupa a 11ª colocação da tabela, distante do G4 e cada vez mais próximo do Z4. O time carrega a marca de pior defesa da Série B, com 32 gols sofridos, e tem um aproveitamento de apenas 40%.
Para completar a noite desastrosa, a torcida protagonizou mais um vexame: arremessou copos, garrafas e sinalizadores no gramado nos acréscimos. Por segurança, o árbitro encerrou a partida antes do tempo. O clube deve ser punido com a perda de mandos de campo.
O próximo compromisso do Athletico será contra o CRB, fora de casa, no sábado, dia 23.
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

