Thiago Wild brilhou novamente em Indian Wells, demonstrando um tênis de alto nível. O número 1 do Brasil e 65º do mundo garantiu sua vaga na terceira rodada do primeiro Masters 1000 da temporada com uma vitória impressionante.
Na madrugada deste sábado, o paranaense enfrentou o russo Karen Khachanov, 15º do mundo, e não deu chances ao adversário. Com um jogo contundente, Wild venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, em uma partida que durou 1 hora e 23 minutos na quadra 5 do Indian Wells Tennis Garden.
Wild tem se tornado um verdadeiro pesadelo para os russos. Além de derrotar Daniil Medvedev em Roland Garros, ele quase superou o top 5 Andrey Rublev no Australian Open deste ano.
Essa vitória marca a segunda vez que Wild derrota um jogador do top 15 em sua carreira e a segunda vez que avança em um Masters 1000. É uma campanha vitoriosa para o brasileiro, que disputa a chave principal desse tipo de torneio pela segunda vez.
Seu próximo desafio será contra o húngaro Fabian Marozsan, 58º do mundo, no domingo. O confronto vale vaga nas oitavas de final do torneio, que tem uma premiação total de US 9 milhões (R 45 milhões).
Até o momento, Wild acumula quatro vitórias no torneio, incluindo as duas no qualifying, todas conquistadas em sets diretos. Ele perdeu apenas 15 games até agora.
No jogo contra Khachanov, o brasileiro dominou o primeiro set, distribuindo pancadas nos dois lados da quadra e variando com slices e deixadas. O russo não conseguiu acompanhar o ritmo e cometeu erros. Rapidamente, Wild abriu 5 a 0 e fechou o set por 6/1.
No segundo set, Khachanov começou confirmando seus saques, mas Wild foi mais eficiente nos games de serviço. O russo teve uma oportunidade no meio da parcial, mas o brasileiro se salvou com maestria, igualando em 4 a 4. No 5 a 5, Khachanov chegou a abrir 40 a 0, mas com belas jogadas, Wild quebrou o saque do adversário e fechou a partida com autoridade.
Foto: Profimedia