Depois de nove dias de muito tênis de alto nível nas quadras de saibro do Graciosa Country Club, o pernambucano João Reis da Silva conquistou o título do torneio Future U$S25 mil. Convidado pela organização, o tenista de Recife surpreendeu, fez grandiosas partidas e na finalíssima passou por Thiago Wild, um dos principais nomes do Paraná no tênis nacional, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (1-7), 6-3 e 6-2. Mais de 1200 pessoas lotaram as arquibancadas no Graciosa e aplaudiram em pé o primeiro título de Silva como profissional, nível Future, da Federação Internacional de Tênis (ITF).
O pernambucano que conquistou o torcedor curitibano com suas belíssimas apresentações começou a campanha passando por Enrico dos Santos-BRA (6/1 e 6/1), depois venceu o sueco Lindell (6/0 e 6/3), Rafael Matos-BRA (6/3 e 6/4) e antes de passar por Wild, triunfou diante do paranaense Zé Pereira (6/2, 3/6 e 6/3).
“Com certeza foi uma semana inesquecível para mim, o primeiro título a gente nunca esquece. Consegui trabalhar muito bem a cada jogo e também consegui crescer ao longo da semana. Este título servirá de combustível para os torneios que virão agora”, disse Silva.
Foram 80 tenistas de oito países que estiveram jogando durante toda a semana, movimentando a capital. Em 2019 a expectativa é de que o torneio retorne à Curitiba também no mês de maio, como contou o presidente do Instituto Esperança do Amanhã e diretor da competição, Ricardo Camargo. “Eu posso dizer hoje que Curitiba é a capital do tênis. Durante o Circuito Feminino Future de Tênis 2018 e o Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano III tivemos recorde de público. A ideia é voltar no ano que vem tanto com o Circuito Feminino Future de Tênis quanto com o Torneio Internacional Masculino de Tênis.”
Acesse nossa página no Facebook e confira algumas imagens da final. CLIQUE AQUI
Final do torneio Future em Curitiba.
Publicado por Portal Caderno Informativo em Domingo, 20 de maio de 2018
O campeão de simples garantiu 27 pontos no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), enquanto o vice-campeão somou 15 pontos.
No torneio de duplas Rafael Matos e Marcelo Zormann conquistaram o título em cima da dupla formada por Diego Matos e Thales Turini, vencendo por 2 sets a 0, com as parciais de 7-6 (7-2) e 6-3, em jogo disputado na tarde deste sábado (19).