Sem atuar no circuito internacional desde agosto do ano passado, Teliana Pereira fará seu retorno às quadras a partir de terça-feira para a disputa da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio de US$ 25 mil que conta pontos para o ranking mundial.
Ex-43 do ranking mas hoje ocupando apenas a 531ª posição, Teliana recebeu convite da organização e será uma das estrelas nas quadras de saibro do tradicional Graciosa Country Club.
“Estou muito feliz porque, com esse novo regulamento internacional, está bem difícil entrar nos torneios”, diz a tenista de 30 anos. “O mais importante para mim no entanto é estar jogando de novo, ainda por cima em minha cidade”.
Obviamente, Teliana não traz expectativas para a semana. “Será meu primeiro torneio em muitos meses, então quero antes de tudo me sentir competitiva. Venho treinando bem e, o melhor de tudo, sem dor nenhuma. Isso me dá confiança e gera prazer de estar em quadra. Quero curtir o momento”.
O grupo de participantes em Curitiba é muito forte, com sete tenistas entre as 200 do mundo. Estão inscritas representantes de Espanha, Paraguai, Geórgia, Áustria, Croácia, Monte Negro, Itália, França, Chipre, Bulgária, Hungria, Bélgica, Itália, Chile e Brasil na chave principal de simples, além de Argentina, Romênia, México e Colômbia no qualificatório.
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.
Acompanhe tudo sobre o Circuito Feminino Future de Tênis:
Site oficial: circuitotenisfeminino.com
Facebook e Instagram: @circuitotenisfeminino
Instagram: instagram.com/circuitotenisfeminino/
Facebook – facebook.com/circuitotenisfeminino/