Depois dos treinos da última quinta-feira, o Team Ginetta Brasil está pronto para a primeira etapa do Campeonato Endurance Brasil 2019, que será realizado de 28 a 30 de março, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Os pilotos Wagner Ebrahim, Pedrinho Aguiar e Fábio Ebrahim não vêm a hora de acelerar fundo no seu protótipo Ginetta G57 pela primeira vez, numa competição oficial da temporada 2019. A equipe já realizou os ajustes necessários e acredita num bom resultado na Geral e na categoria P1.
Na temporada 2019 da Endurance Brasil, o Team Ginetta Brasil contará com o patrocínio da Construtora Álvaro Aguiar, apoio da Motul, Valorem e GT Shine, e pneus oficias da Yokohama. O carro da equipe é um protótipo Ginetta G57, de fabricação britânica, equipado com motor Chevrolet V8, de 6,2 litros, com bloco de alumínio e sistema de óleo de carter seco, que gera 575 cavalos de potência, desenvolvido e preparado pela Ginetta. Seu peso é 940 quilos e tem velocidade final de 300 km/h. Ele foi todo produzido em fibra de carbono, aprovado em crasch-test da FIA. No Brasil, o G57 terá auxílio técnico dos engenheiros Ubiratan (mecânico) e Vinícius (elétrico), do Team Ginetta Brasil.
Os pilotos estão empolgados com o Ginetta G57. “Durante os treinos da semana passada acertamos os últimos detalhes e conhecemos melhor o nosso carro, que promete muito para essa temporada”, declarou Fábio Ebrahim. “A fase de adaptação já passou. Agora teremos um treino longo na quinta e quatro treinos oficiais na sexta, antes de irmos para o classificatório. Dá para acertar bem o Ginetta G57”, argumentou Pedrinho Aguiar. “Agora vamos nos empenhar para fazer um bom acerto do carro antes do classificatório, para largar o mais na frente possível. Vai ser a nossa primeira corrida com ele, mas são quatro horas de prova e queremos receber a bandeira quadriculada na melhor posição possível”, concluiu Wagner Ebrahim.
-Programação –
A programação da Endurance Brasil começa neste quinta-feira (28/3), com a montagem das equipes (das 7 às 12 horas), inscrições (das 9 às 17h30), briefing com chefes de equipes (das 11 às 12 horas) e treino extra (das 13h30 às 17h30). Na sexta-feira (29/3), acontecerão três treinos livres oficiais, das 8h30 às 12 horas, para todas as categorias. Das 13 às 14 horas, último treino livre oficial das categorias P2, P3, P4 e GT4. Das 14h15 às 15h15, último treino livre oficial das categorias P1 e GT3. Das 15h30 às 14h45, treino classificatório da P3 e P4. Das 15h50 às 16h10, treino classificatório da P2. Das 16h15 às 16h30, treino classificatório da GT4. Das 16h35 às 16h50, treino classificatório da GT3. Das 16h55 às 17h10, treino classificatório da P1. E às 18 horas, briefing com os pilotos. E no sábado (30/3), das 9 às 11h30, vistoria técnica nos boxes. Das 9h30 às 10 horas warm-up da Endurance. Das 12 às 13 horas, visitação aos boxes e horário promocional. Às 13h30, abertura de box. Às 13h40, fechamento de box. Às 13h45, um minuto de silêncio em homenagem ao piloto Cali Crestani. Às 13h50, Hino Nacional com todas as equipes perfiladas atrás de seus carros. Às 14h55, placa de 5 minutos. Às 14 horas, largada para a prova Quatro Horas de Curitiba. E às 18h30, pódio geral e de todas as categorias.
– Calendário –
A temporada 2019 da Endurance Brasil será disputada em oito etapas, nas seguintes datas e cidades: 1.ª etapa – 30 de março – Quatro Horas – Curitiba (PR); 2.ª etapa – 25 de maio – Quatro Horas – Goiânia (GO); 3.ª etapa – 15 de junho – Três Horas – Tarumã (RS); 4.ª etapa – 27 de julho – Três Horas – Velopark (RS); 5.ª etapa – 07 de setembro – Quatro Horas – Velo Città (SP); 6.ª etapa – 12 de outubro – Três Horas – Santa Cruz do Sul (RS); 7.ª etapa – 02 de novembro – à confirmar; e, 8.ª etapa – 21 de dezembro – Seis Horas – Interlagos (SP).