SUPERLIGA B: São José dos Pinhais impõe ritmo e vence fora de casa

São José dos Pinhais superou a pressão de mais de 2.500 torcedores e garantiu os três pontos necessários para se manter entre  primeiras posições na Superliga B feminina 2018. A vitória foi por 3 a 0 (25/14, 25/21 e 25/19), em 1h28 de jogo sobre o Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG), na casa do adversário.

A equipe são joseense saiu de quadra com uma importante vitória na quarta e penúltima rodada da fase classificatória. Para o técnico Alex Paiva, taticamente o time fez uma grande partida e volta para a casa otimista e na briga direta pela segunda colocação.

“No primeiro set conseguimos direcionar o saque, anulando assim as principais ações ofensivas da equipe de Lavras. Já no segundo tive tivemos dificuldades onde acabamos ficando atrás por 7 pontos, sofrendo com o espetáculo à parte da torcida da casa que empurrou e o time cresceu em quadra. Nesse momento fizemos uma inversão e com a entrada da Cibele e da Bianca conseguimos acalmar a situação dentro de quadra e voltamos para o jogo. No terceiro set mantivemos a mesma estratégia e o plano tático funcionou”, resumiu o técnico.

A ponteira são joseense Maiara Basso foi eleita a melhor da partida pelos organizadores do confronto. A equipe paranaense volta à quadra no dia 03 de março em casa, no ginásio Ney Braga, às 18h, contra a equipe gaúcha do CEFA.

Nesta sexta-feira (23.02) é a vez do líder invicto Vôlei Positivo/Londrina receber em casa o time gaúcho do CEFA. A partida será no Ginásio do Colégio Vicente Rijo, em Londrina, às 20h. A rodada se encerra no sábado (24.02) com o Curitiba Carob House/CMP enfrentando a equipe paulista do ADC Bradesco no ginásio da equipe adversária, em Osasco.

TABELA DE JOGOS
Quinta-feira (22.02)
Lavras Tênis Clube
20h – São José dos Pinhais 3 x 0 Lavras Vôlei (MG) (25/14, 25/21 e 25/19)

Classificação parcial
Vôlei Positivo/Londrina 9
Curitiba Carob House/CMP 6
São José dos Pinhais 6
CEFA 3
Lavras Vôlei 3
ADC Bradesco 3

A Superliga B é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

ColaboradorJosi Schmidt

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco