São José dos Pinhais está muito perto das semifinais da Superliga B feminina 2018. Nesta quinta-feira (08.03), a equipe comandada por Alexsandro Paiva derrotou, fora de casa, no tie-break, Lavras (MG), com parciais de 25/20, 23/25, 25/18, 24/26 e 16/14, no ginásio do Lavras T.C, em Lavras (MG). Agora a equipe paranaense só precisa vencer, em casa, no dia 16 de março, para garantir uma vaga na semifinal.
Após conquistar o primeiro set, São José dos Pinhais foi surpreendido no segundo. Na terceira parcial, a partida seguiu equilibrada e a equipe paranaense venceu novamente, mas acabou perdendo a quarta. A decisão foi para o quinto e decisivo set, onde as são-joseenses levaram a melhor e saíram com a vitória.
Com o resultado garantido, o técnico Alexsandro Paiva analisou a partida. “O jogo foi extremamente difícil. O ginásio estava lotado e a equipe de Lavras forçou o jogo no saque. Elas sacaram muito bem, apesar de algumas dificuldades a nossa equipe conseguiu equilibrar o passe. Já esperávamos uma partida difícil e estávamos preparados para isso. Agora é voltar para casa, descansar, pois o final de semana será de muito trabalho”.
Formato de disputa
Os duelos colocam frente a frente o terceiro e o sexto colocado em um lado da chave, e o quinto contra o quarto, do outro. A fórmula definida será a disputa de duas partidas, e, em caso de uma vitória para cada lado, será disputado também um Golden set, de 25 pontos, logo em seguida do fim do segundo jogo.
Pelo regulamento da competição os dois times mais bem classificados na fase regular avançam direto às semifinais, por isso apenas dois confrontos agitam a etapa das quartas de final. Assim, Vôlei Positivo/Londrina (PR) e o Curitiba Carob House/CMP (PR) folgam nesta rodada, voltando à quadra somente nas semifinais.
As semifinais seguirão o mesmo formato das quartas de final e apenas a grande decisão será realizada em jogo único na casa do time de melhor campanha, no dia 7 de abril.