Um clássico paranaense é atração da terceira rodada da Superliga B feminina 2019. Invicto na competição, o Maringá/Prorelax/Amavolei recebe o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina. O duelo acontece neste sábado (02.02), às 18h, no ginásio Chico Neto, em Maringá.
Com duas vitórias, sobre o Brasdesco Esportes (SP) e São José dos Pinhais, a equipe maringaense chega para esse confronto ocupando a terceira colocação, com 4 pontos. Após a última partida, o técnico Juliano Trindade falou sobre o equilíbrio da competição.
“A competição está muito equilibrada, com jogos muito disputados. Sabemos da dificuldade que encontraremos contra Londrina, mas estamos confiantes na vitória e vamos em busca dos três pontos”, destacou Juliano.
Do outro lado, a equipe londrinense está em busca da recuperação. Após duas derrotas, para Vôlei Valinhos (SP) e Feac/AFV Franca (SP), as comandadas de Ronivaldo Marques (Fumaça) querem vencer para somar os primeiros pontos e deixar a penúltima posição.
“O nosso objetivo e somar pontos. A equipe de Maringá é bem qualificada, com boas atletas, mas vamos usar toda a nossa força para buscar essa vitória. Será um jogo muito difícil, mas estamos trabalhando muito e pretendemos vencer”, destacou Ronivaldo.
Cidade Maravilhosa
São José dos Pinhais viajou até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo. O duelo também acontece neste sábado, às 18h. A equipe paranaense segue em quarto lugar, com 4 pontos. O time carioca atualmente ocupa a segunda colocação, com 6 pontos.
Formato de disputa
Pelo regulamento da temporada, a Superliga B feminina terá turno único na fase classificatória, com todos os clubes se enfrentando entre si. Todos os oito passam para as quartas de final, que, assim como as semifinais, serão decididas em play-offs em série de melhor de três. A decisão está marcada para o dia 13 de abril, na casa do finalista de melhor campanha. O campeão e o vice garantem uma vaga na divisão principal na temporada 2019/2020.
Tabela de jogos
Sábado (02.02)
Flamengo (RJ) x São José dos Pinhais
Maringá/Prorelax/AmaVôlei x Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR)
A Superliga B feminina 2019 é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Foto: Thiago Paes/FPV