A penúltima etapa da Stock Series será um capítulo à parte para a definição dos pilotos que seguirão na disputa pelo título da temporada de 2022. A categoria acelera no Autódromo de Goiânia para duas provas utilizando traçados diferentes, sem dar muita chance para que os pilotos tenham tempo de adaptação. No sábado, os carros aceleram no traçado misto, enquanto a prova do domingo será no oval. Situação desafiante para a nova geração, justamente na reta decisiva do campeonato.
O paranaense Zezinho Muggiati volta ao local de sua primeira vitória na temporada com a expectativa de casar estratégia com a calculadora.
“Quero voltar a vencer na pista que mais gosto. Vai ser loucura! Vamos ter apenas o warm-up no domingo para virar a chave do misto para o oval. Aparentemente, os pontos que seriam mais críticos são os mesmos, as curvas 1 e da vitória, porém, mudando o ponto de freada. Vamos cuidar muito da estratégia e buscar os pontos”, conta o piloto da W2 Racing que tem em seu carro as marcas da Philco, Grupo Potencial, Ademicon, Ideris, Baltoro Lounge, Proconsult Construção, The Basement e Roggia Automóveis.
Atual vice-líder, Zezinho quer tirar a pequena diferença que tem para o líder Vitor Baptista.
“É uma diferença pequena, mas com o equilíbrio que temos no campeonato, é algo que vai exigir bastante. O negócio é buscar ficar na frente desde o classificatório”, comentou Muggiati
A programação da Stock Series no Autódromo de Goiânia será aberta nesta sexta-feira, às 9horas, com o Shakedown. Às 10h, 13h15 e 16h30 acontecem os treinos livres. O sábado terá o warmup, às 8h10; o treino classificatório, às 8h50, e a corrida 1, no circuito misto, às 11h10. Domingo, a corrida 2, no traçado oval, será disputada a partir das 10h20.
Classificação Stock Series
1º – Vitor Baptista, 286 pontos
2º – Zezinho Muggiati, 274 pontos
3º – Arthur Leist, 270 pontos
4º – Raphael Reis, 197 pontos
5º – Lucas Kohl, 197 pontos
6º – Gui Backes, 169 pontos
7º – Vinicius Papareli, 62 pontos
8º – Celso Neto, 61 pontos