O paranaense Gabriel Casagrande saiu do Autódromo Velocittà satisfeito com os resultados obtidos na rodada dupla da Stock Car Pro Series. As etapas 3 e 4 renderam pontos suficientes para ele assumir a vice-liderança do campeonato graças a vitória obtida na corrida 1 do sábado e ao terceiro lugar na corrida 1 deste domingo.
“Das quatro corridas consegui pontuar em três. Chegamos bem perto do objetivo traçado e, o mais importante, assumir a vice-liderança do campeonato abrindo uma vantagem sobre os demais competidores”, celebrou o piloto Baterias Jupiter, Axalta Tintas, Valda, Raumak, Cresol e Drax Sports.
O pódio no domingo foi conquistado na corrida 1, depois de uma boa disputa por posições e a superação de alguns problemas no carro por conta do toque sofrido na corrida 2 do sábado. A terceira posição na prova 1 colocou Casagrande para largar em oitavo na corrida 2. Depois da largada ele já havia recuperado três posições e vinha para lutar por mais um pódio. Porém, no procedimento de parada obrigatória, o time teve problemas com o aperto da rosca de segurança e os cinco segundos perdidos foram decisivos para que Gabriel Casagrande terminasse na 14ª posição.
A próxima etapa da Stock Car Pro Series será disputada no dia 11 de julho, no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel, palco da primeira pole-position de Casagrande na categoria.
Confira a nova classificação da Stock Car
1º – Daniel Serra, 131 pontos
2º – Gabriel Casagrande, 115 pontos
3º – Ricardo Zonta, 113 pontos
4º – Cesar Ramos, 112 pontos
5º – Diego Nunes, 106 pontos
6º – Rubens Barrichello, 97 pontos
7º – Denis Navarro, 96 pontos
8º – Átila Abreu, 88 pontos
9º – Guilherme Salas, 87 pontos
10º – Bruno Baptista, 86 pontos