Por Assessoria de Imprensa
Foto: Vanderley Soares/MS2
O piloto paranaense Julio Campos começou o sábado de classificação da Stock Car, em Curvelo (MG), sendo o mais rápido do Q1 na 6ª etapa da categoria. Comprovando a fase de ascensão, foi a terceira vez seguida que Campos ingressou no Q3, reservado apenas aos seis mais velozes do Q2 e liderado também por Fraga.
Entrar no seleto grupo de pilotos do Q3 é um feito do qual Campos, piloto Timken, pode se orgulhar, mas o curitibano não escondeu uma ponta de frustração com o 6º lugar na classificação final. “É nosso fim de semana mais competitivo até agora. Pena que no Q3 eu tenha exagerado um pouco no segundo trecho, onde peguei um pouco de sujeira. Perdi seis décimos que me fizeram falta na briga pela pole ou no mínimo pelo segundo. Mas vamos para a corrida. O carro está bom e temos todas as chances de somar bastante pontos”, analisou.
O consenso no meio é que as posições de largada serão importantes, mas talvez nem tão decisivas em Curvelo. Além da ameaça dos muros num dos setores do circuito, a variação nos níveis de aderência do piso é um desafio que estará colocado aos pilotos ao longo das duas provas de 40 minutos e mais uma volta, a primeira com largada ás 13 horas e ambas com transmissão ao vivo pelo SporTv 3.
Os melhores do grid em Curvelo:
1 – Felipe Fraga (Cimed)
2 – Daniel Serra (RC)
3 – Ricardo Maurício (RC)
4 – Ricardo Zonta (Shell)
5 – Thiago Camilo (Ipiranga/A. Mattheis)
6 – Julio Campos (Prati-Donaduzzi)
7 – Rafael Suzuki (Cavaleiro Motorsport)
8 – Max Wilson (RCM)
9 – Cacá Bueno (Cimed)
10 – Felipe Lapenna (Cavaleiro Motorsport)