Com a situação praticamente irreversível no Brasileirão o Coritiba amargou mais uma derrota na competição e está afundado na zona do rebaixamento. Diante do Santos, na Vila Belmiro, o alviverde sofreu a 19ª derrota, a terceira consecutiva da nova série de resultados negativos. O placar do confronto foi de 2 a 1 para o Peixe e Robson marcou o gol paranaense em cobrança de penalidade.
Estacionado nos 20 pontos o time coxa-branca viu a distância para o Santos, primeiro time fora da ZR, aumentar. Agora são treze pontos a diferença que o Coxa precisa tirar em somente nove rodadas para não sofrer mais um rebaixamento em sua história.
Para fugir uma equipe precisa atingir mais ou menos 42 pontos, o que significa que somente um milagre poderá salvar do vexame histórico de ficar 100% do campeonato entre os quatro piores. Para isso acontecer o Coritiba vai precisar vencer sete confrontos dos nove restantes.
O próximo compromisso será contra o Internacional, no Beira Rio. Na sequencia os adversários serão o Grêmio (C), Goiás (C), América-MG (F), Cruzeiro (C), Fluminense (F), Botafogo (C), Bragantino (F) e Corinthians (C).