Na noite deste sábado (25) o lutador curitibano Maurício Shogun Rua enfrentou Rogerio Minotouro e conquistou a terceira vitória diante do baiano no UFC, na trilogia entre os dois dos maiores lutadores do MMA mundial.
Realizando a luta co-principal do UFC Fight Island 3, na Ilha da Luta, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o paranaense foi melhor e nos pontos divididos dos árbitros conquistou seu terceiro triunfo diante de Minotouro, que nesta noite se despediu do Octógono e do UFC.
Shogun foi quem tomou a iniciativa na luta, mas Minotouro reagiu e emplacou bons ataques. Assim como foi no round inicial a luta seguiu franca no segundo round e desta vez foi a vez do curitibano conseguir os melhores golpes.
No terceiro e último round a vantagem foi novamente de Shogun, mas a luta acabou sendo decidida na decisão dividida dos árbitros.
Antes dessa luta que marcou a despedida de Minotouro, os lutadores já haviam se enfrentado em 2005 e 2015. E nas três, melhor para o curitibano.
“Eu estou muito feliz porque eu ganhei da lenda Minotouro três vezes. Eu sou o homem mais feliz do mundo hoje! Toda luta com ele é uma luta. Eu comecei a lutar com ele no começo da carreira, lutei no meio e agora no final. Estou muito feliz porque é sempre uma guerra, mas eu ganhei de novo. É mais um passo na minha carreira. Eu não sei, vou voltar ao Brasil agora e relaxar com a minha família. Depois vou falar com meu empresário e decidir eu próximo passo”, disse Shogun ainda no Octógono da Ilha da Luta após a vitória.