Por Rafael Pignataro
O Coritiba começou bem o Brasileirão e chegou a chamar a atenção nas primeiras rodadas, mas depois de bons jogos, queda de rendimento brusco e seis partidas consecutivas sem vitória. Para tentar mudar essa situação e voltar a dar alegria para seu torcedor, a equipe enfrenta o Sport Recife, nesta segunda-feira (10), às 20 horas, no encerramento da 12ª rodada.
O técnico Pachequinho lida com alguns problemas para montar o time. O zagueiro Werley e o lateral Léo estão vetados pelo departamento médico, assim como o volante Alan Santos, que também se recupera de lesão. Outra baixa é a de Jonas, suspenso pelo acumulo de cartões amarelos.
A tendência é que Wallison Maia comece a partida na defesa, com Anderson ficando no meio campo, formando o setor com Matheus Galdezani e Tiago Real.
O atacante Kleber Gladiador segue atuando com o efeito suspensivo até seu novo julgamento no STJD, que acontece quinta-feira (13).
Pelo lado pernambucano o técnico Vanderlei Luxembrugo tem pelo menos uma dúvida para confirmar a formação do time. O jogador Patrick sentiu dores no tornozelo e será reavaliado, caso não possa atuar, Rodrigo será o substituto.
Ausência certa é a do atacante Diego Souza. O jogador já disputou seis partidas pelo Leão e caso entre em campo pela sétima vez não poderá se transferir para outro clube. O ídolo do torcedor rubro-negro pode estar deixando o clube para acertar sua transferência para o Palmeiras.
Ficha Técnica
Coritiba: Wilson; Dodô (Rodrigo Ramos), Walisson Maia (Luizão), Márcio e William Matheus; Anderson (Edinho), Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida e Kleber Gladiador.
Sport Recife: Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Sander; Rithely, Patrick (Rodrigo) e Everton Felipe; Thomás, Rogério e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Data: 10/07/2017
Horário: 20 horas
Local: Couto Pereira
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)