A previsão do tempo assustou muito as equipes durante os preparativos para a quarta etapa do campeonato brasileiro de rally de velocidade. Mas mesmo com muitas variações, a chuva deu as caras mesmo na cidade de Rio Negrinho, que pela primeira vez sediou uma etapa de rally.
A prova contou com 276 km, sendo 137 km de trechos cronometrados, divididos em 10 especiais, que foram realizadas pontualmente. “A chuva deixou as estradas bem escorregadias, principalmente uma serrinha no trecho da tarde. Mas é igual para todos”, conta o piloto Leo Zettel, que corre com um Peugeot XRC, na categoria RC2N – para veículos com tração integral, ao lado de seu irmão Fred Zettel.
Como foi a primeira prova na chuva da dupla Curitiba na categoria principal, os irmãos estavam um pouco apreensivos e não foram bem na primeira especial. “Entrou muita água dentro do carro e os vidros embaçaram demais”, lamenta Leo. “Mas depois ajustamos o equipamento e fomos pegando o jeito, aí os tempos ficaram melhores”, completa o piloto. Ao final de 10 especiais a dupla ficou com a segunda colocação.
Resultado Rally Rio Negrinho
1. Paulo Nobre / Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer EVO IX
2. Leo Zettel / Fred Zettel – Peugeot 207 XRC
3. Alexandre Horn / Gilson Yoshimura – Mitsubishi Lancer EVO IX
Classificação Brasileiro de Rally
1. Paulo Nobre / Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer EVO X – 52 pontos
2. Luiz Facco / Francis Herrero – Peugeot 208 Maxi – 47 pontos
3. Alexandre Horn / Gilson Yoshimura – Mitsubishi Lancer EVO X – 34 pontos
4. Milton Pagliosa / Andre Pagliosa – Mitsubishi Lancer EVO X – 32 pontos
5. Leo Zettel / Fred Zettel – Peugeot XRC – 20 pontos
A próxima etapa será o Rally da Graciosa, nos dias 17 e 18 de novembro, na região da Serra do Mar, no Paraná.
Para temporada 2018 de rally de velocidade, os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com patrocínio da WZ Comm, Militec-1, Industrial Design e apoio da OMP Racing Brasil, S Werner Confecções e Apetrechos.com.br. Mais informações sobre a equipe no site www.zettel.com.br.