Na tarde deste domingo (18) Atlético e Rio Branco se enfrentaram pela semifinal da Taça Dionísio Filho. O rubro-negro jogando em casa por ser o dono da melhor campanha não conseguiu superar a forte marcação do Leão e acabou ficando no empate sem gols. Na decisão das penalidades máximas, melhor para os visitantes, que venceram por 6 a 5 e avançaram para a final do primeiro turno.
Diante de um adversário bem organizado pelo técnico Maurílio, o rubro-negro encontrou muitas dificuldades. Na etapa inicial as equipes pouco criaram e os goleiros sequer trabalharam. Nenhum dos times levou perigo e a disputa de bola ficava muito setorizada na meia cancha, deixando o setor truncado.
No período complementar o panorama mudou e a partida ficou defesa contra ataque. Enquanto o Atlético tentava de todas as formas, o Rio Branco ficava com os 11 jogadores plantados na defesa.
O grande destaque da partida foi o goleiro Jhones, que fez três grandes defesas e trabalhou bastante para não deixar as redes balançarem. Por outro lado o goleiro Santos sequer pegou na bola para praticar defesa, já que em todo o jogo o Rio Branco finalizou apenas uma vez.
Com o empate após os 90 minutos, a decisão foi para as penalidades máximas e quem levou a melhor foi o Leão da Estradinha, que acertou mais e avançou para a decisão com a vitória por 6 a 5. Yago e Vitinho desperdiçaram suas cobranças, enquanto apenas o jogador Fernando perdeu a cobrança para os visitantes.
Com a eliminação o time de aspirantes volta aos trabalhos pensando na Taça Caio Júnior, enquanto o Rio Branco se prepara para a decisão contra o Coritiba, que passou pelo Foz do Iguaçu, também nas penalidades máximas.
Público total de 9.775.