Após o encerramento da temporada 2018 o Athletico, Coritiba e Paraná Clube seguem analisando o mercado para buscar reforços para as competições que terão pela frente em 2019. Com mais dinheiro em caixa, a tendência é que o rubro-negro consiga os melhores reforços, mas o alviverde e o tricolor também tentam, dentro de suas realidades, buscar jogadores para qualificar seus elencos.
Athletico – O clube da Baixada terá um orçamento gordo para investimentos no futebol em 2019. O Furacão já tem alguns nomes em vista, mas segue atrás de outros. Já estão no CT do Caju o zagueiro Robson Bambu e o volante Dudu, que defenderam o Santos na temporada.
Além deles a cúpula diretiva athleticana tenta outros nomes, como as dos volantes Léo Cittadini (Santos) e do equatoriano Jhegson Mendez (Independiente Del Valle). Também estão no radar do clube o atacante Kelvin, revelado pelo Paraná Clube, mas que pertence ao Porto-POR.
Outros nomes são estudados pelo departamento de futebol rubro-negro.
Coritiba – Com um orçamento bastante reduzido para a próxima temporada o alviverde não terá condições de trazer grandes nomes para reforçar o clube na busca do título estadual e do objetivo de retornar para a elite do futebol brasileiro.
Querendo contratar pelo menos cinco jogadores para serem titulares, a diretoria do Alto da Glória tem apenas um nome para confirmar nos próximos dias. O lateral-direito Felipe Mattione, ex-Juventude, está com suas negociações bem adiantadas e deve mesmo trabalhar no Couto Pereira ano que vem.
A tendência é que a diretoria apresente um pacotão de reforços na reapresentação do elenco, mas deve utilizar jogadores da base para que o time busque seus objetivos em 2019 e também atletas que se destacaram no Brasileirão de Aspirantes.
Paraná Clube – Vivendo uma situação financeira bem complicada, com salários atrasados, o tricolor também segue tentando trazer jogadores para tentar quebrar o jejum de títulos. O primeiro nome confirmado foi a do volante Kadu (ex-Joinville), indicado por Lúcio Flávio.
Outro nome que deve pintar na Vila é a do atacante Jenison, que defendeu o Cuiabá, mas que tem seus direitos federativos presos ao J.Malucelli, que está temporariamente com suas atividades paralisadas.
O lateral Eder Sciola, o zagueiro Fernando Timbó e o meia Itaqui devem ser confirmados na reapresentação da equipe no início de janeiro.