Rafael Busato enfrenta desafios na Copa Brasil e já foca na Regional Cup ao lado do irmão 

O piloto Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum) competiu no Grupo 2 da 25ª edição da Copa Brasil de Kart, na categoria Júnior. A competição teve sua final disputada neste sábado (27), no Circuito Internacional Paladino, em Conde-PB, a vinte e quatro quilômetros da capital, João Pessoa. Rafael, apesar de receber toque e abandonar a final, destacou-se ao longo da semana com grande performance.

Durante o treino de classificação, Rafael Busato demonstrou seu potencial ao garantir o segundo lugar no grid, conseguindo uma posição de largada na primeira fila para a classificatória 1. No entanto, a primeira corrida foi marcada por um incidente com um adversário, forçando Rafael a abandonar a prova na quarta volta. Determinado a se recuperar, ele partiu para a segunda corrida, mas, apesar dos esforços, foi tocado por outro adversário, rodou e terminou no fim do grid.

Com a pontuação acumulada nas classificatórias, Rafael largou na final da categoria Júnior na parte de trás do pelotão. Durante a decisão do título, o piloto do Paraná já era o mais rápido na terceira volta da corrida, mas novamente teve que abandonar, após completar apenas quatro voltas, por causa de um novo toque que sofreu de outro piloto. Mesmo sem alcançar as primeiras colocações, Rafael manteve um espírito otimista sobre sua participação na Copa Brasil, destacando seu aprendizado e crescimento na competição.

“Não foi a Copa Brasil que sonhávamos, mas toda competição faz a gente aprender alguma coisa. Acho que estamos prontos para buscar nossa vaga, agora, para o mundial”, disse Rafael Busato após a corrida.

Rafael permanece na Paraíba para disputar a final da Regional Cup, que acontece nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31). Esta competição é crucial, pois garante ao campeão uma vaga para o Mundial de Kart, que será realizado na Inglaterra. Rafael contará com o apoio de seu irmão gêmeo, Guilherme Busato, que também competirá na Regional, na categoria OK Júnior FIA.

“Não entrei na pista do Paladino, neste fim de semana. Agora, é foco total para tentar a vaga para o Mundial”, comentou Guilherme.

Pela programação da Regional Cup, divulgada pela organização, Rafael e Guilherme vão ter uma terça-feira cheia, com cinco treinos livres, a tomada de tempo para definir o grid de largada e quatro provas classificatórias, com dez voltas cada. Na quarta-feira, estão previstas a pré-final e a final. Além da OK Júnior FIA, a Regional Cup vai definir o campeão da categorias OK FIA, que será o representante do Brasil no Mundial FIA Karting de 2024 e na Copa do Mundo de OK Júnior, em setembro, na Inglaterra.

Foto: KMCom / DarkSide Karts

ColaboradorKako Marques

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco