Por Rafael Pignataro
Com a eliminação da Taça Libertadores da América no meio da semana, o Atlético Paranaense passa a se concentrar somente na disputa da Série A do Brasileirão e neste domingo (13), diante do Bahia, busca os três pontos para tentar entrar no grupo dos seis melhores. Vindo de três vitórias seguidas na competição, o time entra em campo querendo manter o embalo. A partida está agendada para às 19 horas.
Sem poder contar com Paulo André, suspenso, o treinador Fabiano Soares escalou a defesa com Wanderson e Thiago Heleno. Outro atleta que deve ficar fora do time é o meia Lucho González, que será poupado.
No ataque o jogador Nikão é outro atleta que pode ser poupado para evitar o desgaste físico. Caso isso se confirme, a tendência é que Lucas Fernandes seja o escolhido para atuar ao lado de Sidcley e Ribamar.
Brigando na parte de baixo da tabela de classificação o Bahia terá alguns desfalques para o confronto em Curitiba. O técnico Preto Casagrande não poderá contar com Maikon Leite, Vinicius, Allione , Armero, Wellington Silva, Jackson, Hernane e Edigar Junio, todos lesionados e em tratamento no departamento médico.
Ficha Técnica
Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Estevan Pavez, Rossetto e Guilherme; Sidcley, Nikão (Lucas Fernandes) e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.
Data: 13/08/2017
Horário: 19 horas
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Sandro Meira Ricci – SC (FIFA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho – SP (FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse – SP (FIFA)