Alfredinho Ibiapina está confirmado no grid da Stock Light para a temporada 2025. Curitibano de somente 16 anos e residente em Florianópolis (SC), o piloto renovou seu contrato com a equipe carioca W2 Racing ProGP e, depois de um ano de muito aprendizado e conquistas, permanece na divisão de acesso para ser um dos postulantes ao título e ao superprémio equivalente a R$ 2,5 milhões para que o campeão ascenda à Stock Car Pro Series em 2026.
Campeão brasileiro de kart na classe OK Júnior, Alfredinho estreou na Stock Light em 2024. A bordo do carro #8, o adolescente venceu uma corrida, no desfecho da etapa de Cascavel, e regressou ao pódio na rodada final do campeonato, em Interlagos. Ibiapina terminou seu ano de debute como terceiro melhor entre os Rookies. Na classificação geral, o paranaense terminou na sexta posição, com 244 pontos.
Garantido na categoria de acesso, Alfredinho Ibiapina tem claro o seu objetivo para a temporada 2025. “Muito feliz por renovar com a W2 Racing ProGP e por seguir no grid da Stock Light em busca de muito mais. Acredito que será uma temporada muito boa para nós. Nosso ano de estreia foi muito positivo, com vitórias e pódios. Então, as expectativas são as melhores para, se Deus quiser, sairmos com o título no fim do ano, e que seja com eles, para que essa conquista seja ainda mais especial”.
Histórico vencedor — Liderada por Duda Pamplona e Serafin Jr., a W2 Racing ProGP já revelou diversos talentos para o automobilismo brasileiro. Recentemente, foi a equipe que conduziu Vitor Baptista e Zezinho Muggiati aos títulos de 2022 e 2023, respectivamente.
Dono de vitória na Stock Car, Duda Pamplona saudou a permanência de Alfredinho Ibiapina no time baseado no Rio de Janeiro e exaltou o crescimento do paranaense em seu ano de estreia na Stock Light.
“Estamos muito felizes em anunciar a continuidade do Alfredinho Ibiapina conosco por mais uma temporada da Stock Light. Em 2024, ele demonstrou grande evolução, conquistou pódios e sua primeira vitória na categoria e correndo em carros de turismo. 2025 certamente será um ano ainda mais forte e de novas conquistas para ele e todos nós”, disse.
“Essa renovação reafirma o trabalho sério que estamos fazendo na W2 Racing ProGP e reforça nosso compromisso com a formação e o crescimento dos novos talentos do automobilismo brasileiro. Estamos ansiosos para começar a temporada e buscarmos novos desafios juntos”, complementou.
A renovação de Alfredinho Ibiapina preenche mais uma vaga no alinhamento da equipe para 2025. Além do adolescente, já foram confirmados pela W2 os acertos com Erick Schotten, Enzo Gianfratti e Gabriel Koenigkan.
A temporada 2025 da Stock Light vai começar no fim de semana de 23 de março no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná.
Alfredinho Ibiapina
Idade: 16 anos (18/04/2008)
Naturalidade: Curitiba (PR)
Status: segunda temporada na Stock Light
Número: #8
Campanha em 2024: uma vitória (Cascavel), dois pódios, uma volta mais rápida, terceiro colocado no campeonato Rookie, sexto lugar na classificação geral
Equipe: W2 Racing ProGP
Sede: Rio de Janeiro (RJ)
Chefes: Duda Pamplona e Serafin Jr.
Stock Light, temporada 2025*
1ª etapa: 23 de março, Cascavel (PR)
2ª etapa: 4 de maio, Interlagos (SP)
3ª etapa: 8 de junho, Velopark (RS)
4ª etapa: 7 de setembro, Cascavel (PR) – ou alternativa**
5ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
6ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF) – ou alternativa**
*sujeito a alterações
Foto: Duda Bairros/Stock Car