Por Assessoria de Imprensa
Foto: Bruno Terena
O Campeonato Brasileiro de Marcas disputa neste final de semana a terceira etapa da categoria, que reúne quatro grandes marcas, em Cascavel. A cidade do oeste paranaense retorna ao calendário depois de um ano ausente. Os dois pilotos da RZ Motorsport estão otimistas em um bom resultado com o Renault Fluence, modelo que estrearam na última etapa em Santa Cruz do Sul.
Thiago Marques conhece bem o circuito de Cascavel e garante que o foco dessa etapa é trabalhar no desenvolvimento do novo modelo usado pelo time. “Começamos esse trabalho na etapa passada, então se desenvolvermos bem o Fluence a ideia é subirmos na tabela de classificação e buscarmos dois ótimos resultados. A expectativa é muito boa”, analisou.
Em sua segunda temporada pela RZ Motorsport, Patrick Choate compartilha da opinião de seu companheiro de equipe e, apesar, de não ter corrido no circuito pela competição destaca que a última semana foi de muito aprendizado, quando teve a oportunidade de andar na Sprint Race, categoria promovido por Marques.
“Depois da minha experiência com a Sprint Race, que foi totalmente voltada para conhecer o autódromo e diminuir a desvantagem que eu tenho em relação aos meus principais concorrentes. Minha intenção foi conhecer o autódromo. Vou pra essa corrida com boas expectativas, mas com bastante confiança, pois acho que isso é o mais importante”, avaliou o paulista, que tem como foco o título do Marcas Trophy, campeonato paralelo que premiará pilotos gentleman drives. Eles participam das mesmas provas do restante dos pilotos, mas somam pontos para um torneio a parte. Para o campeonato do Trophy será levado em consideração apenas o melhor resultado de cada piloto no final de semana.
A programação inicia na sexta-feira com dois treinos livres às 8h00 e às 11h35, com a tomada de tempos às 16h10, com duração de 10 minutos. A primeira corrida acontece no sábado, às 11h25, com duração de 30 minutos e mais uma volta. A segunda disputa tem largada às 08h15, com transmissão ao vivo do Esporte Interativo.
Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 – Estadual de Incentivo ao Esporte do estado do Rio de Janeiro.