Pepê Bueno foi o destaque da quarta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2018, realizada no fim de semana, dias 10 e 11 de novembro, no município de Rio Negro, situado na região sudeste do estado. O curitibano venceu as duas principais categorias, a MX1 e a MX2.
“Há muito tempo não me divertia tanto em uma corrida. A pista estava bem tratada, o público vibrava a cada volta, também contei com o suporte dos meus familiares e amigos. Venci as duas baterias da MX1 de ponta a ponta. Na MX2 rolou uma disputa, mas consegui ultrapassar e abrir um pouco”, explica.
A briga de Pepê foi com Ismael Rojas, que terminou as provas da MX1 e da MX2 em segundo lugar. Rojas ainda venceu a Força Livre Nacional. Com o desempenho, ele somou pontos importantes, seguindo em primeiro lugar na classificação das três classes.
Outro atleta que venceu duas categorias foi Willian Guimarães, que segue invicto na MX3 e na MX4. Guimarães também alinhou no gate da MX1, garantindo seu lugar no pódio com a quinta colocação.
Os demais vencedores foram: Kauã Lima – 65cc, Otávio Pedro da Silva – 85cc, Matheus Zerbatto – Intermediária Especial, Renan Chetco – Intermediária Nacional, Lucas Rocha Xavier Santos – Light, Denyter Dorfschmidt – Minimotos, João Vitor Vargas – Junior, Adilson Szlachta – MX5, Osni Lucio – MX5 50 e Eduarda Conzatti – MXF.
De volta as suas cidades, os pilotos se preparam agora para a quinta e penúltima etapa da temporada. O evento está programado para acontecer nos dias 24 e 25 de novembro, em Ribeirão Claro, localizado no Norte Pioneiro.
O Campeonato Paranaense de Motocross é organizado pela Federação Paranaense de Motociclismo e tem o patrocínio da Pro Tork – maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da 5inco Factory Concepts.