O Pato é o campeão da Liga Nacional de Futsal. Neste domingo (9), a equipe de Pato Branco se tornou a primeira equipe paranaense a conquistar um título nacional de futsal, ao vencer na decisão os gaúchos do Atlântico Erechim. Depois de vencer o confronto de ida por 6 a 0 e perder a volta por 4 a 2, o time do sudeste do Paraná venceu na prorrogação e garantiu o título nacional.
Fundado em 2010 os paranaenses conseguiram o primeiro título nacional para o estado do Paraná depois de uma final dramática e um confronto emocionante.
Mesmo precisando apenas do empate para garantir a taça de campeão o Pato não jogou recuado, tentando buscar a vitória o tempo todo. O jogo foi pegado e com muitas faltas e o time do técnico Sérgio Lacerda adotou a estratégia de deixar o adversário com a posse de bola para usar os contra ataques e desta maneira criou boas possibilidades de marcar.
Os goleiros Careca, do Atlântico Erechim e Djony, do Pato, tiveram muito trabalho e fizeram grandes defesas durante o tempo normal e a prorrogação.
Após o tempo normal com o revés, melhor para os paranaenses no tempo extra, que com jogadas rápidas venceram por 2 a 1. Ernandes marcou duas vezes, Alemão marcou outro e Dí Maria marcou o gol que garantiu o título da LNF no último minuto da partida.