As equipes que representam o Paraná na disputa da Superliga Masculina de Vôlei estiveram em quadra nesta quinta-feira (28). No Ginásio Chico Neto o Maringá venceu mais uma, a décima do campeonato, diante do São Judas, por 3 sets a 1, com as parciais de 25/22, 25/23, 22/25 e 25/21.
Brigando por uma das vagas para os playoffs os maringaenses mais uma vez conseguiram impor seu ritmo e depois de um jogo bem difícil, conseguiram o triunfo, chegando aos 32 pontos, seguindo na quinta posição, atrás do Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Taubate-SP e Sesc-RJ.
Também jogando diante do seu torcedor o Caramuru Vôlei, de Ponta Grossa, venceu e respira na competição. Lutando contra o rebaixamento a equipe bateu o Vôlei Renata, equipe que está dentro do G8, por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 21/25, 25/20, 27/25 e 15/12.
Na Arena Multiuso o torcedor que compareceu assistiu uma grande vitória paranaense. Depois de perder os dois primeiros sets o Caramuru reagiu, venceu o terceiro e o quarto sets, levou o jogo para o tie-break e confirmou a vitória com um 15/12, virando o placar.
Com 13 pontos e na 11ª posição, a equipe briga contra Corinthians Guarulhos e Vôlei Ribeirão. Para não cair, o Ponta Grossa precisa vencer os seus dois jogos e torcer contra um desses times.
Na penúltima rodada o Maringá enfrenta o Fiat/Minas fora de casa. Também longe do seu torcedor o Caramuru enfrenta o lanterna São Judas. As partidas acontecem após o Carnaval, dia 9 de março.