Por Thiago Paes
Entre os dias 18 e 20 de agosto, São José dos Pinhais receberá a segunda etapa do Campeonato Paranaense Sub-19 Série B, naipes masculino e feminino. No total, 13 equipes estão na briga para chegar à elite do voleibol paranaense na próxima temporada. O palco dos duelos será o ginásio Ney Braga.
Na disputa entre as mulheres, oito equipes duelarão em busca do lugar mais alto do pódio. No grupo A, está o campeão da primeira etapa, PM Palotina, além da AREC/Curitiba/ASRC, UEPG Vôlei Base e PM Astorga. No B, PM Rolândia/Óticas king terá a companhia de São José dos Pinhais, PM Medianeira e Colégio Aliança/CCBEU/PM Guarapuava.
O técnico da PM Palotina, Márcio Braga, falou sobre a expectativa para as disputas da segunda etapa. “As nossas expectativas são as melhores possíveis. Após enfrentar uma maratona de competições, a equipe voltou a treinar essa semana, de maneira bem intensa. Portanto, esperamos fazer uma boa campanha, assim como fizemos na primeira”, disse.
O naipe masculino contará com cinco equipes. Após o título na primeira etapa, a Associação Vila Velha/Ponta Grossa está na chave A, que também conta PM São João do Ivaí e PM Pinhais. No grupo B, estão Serla/Ibiporã e Fecam/Campo Mourão.
“A equipe chega para esta segunda etapa com o objetivo de se manter na primeira colocação e assegurar vaga na fase final. Mesmo a nossa equipe sendo mais nova [Sub-18], acredito que chegaremos com condições de fazermos uma boa campanha. A nossa preparação está a todo vapor. Estamos chegando de uma conquista importante, que foi o título dos Jogos Escolares do Paraná, e agora teremos mais uma competição difícil pela frente”, finalizou José Laury, técnico da Associação Vila Velha/Ponta Grossa/Neo Master.
Entenda o Paranaense Sub-19 Série B
A competição é disputada em duas etapas classificatórias. Ao final das disputas, as quatro melhores campanhas avançam a fase final (confira abaixo a classificação da primeira etapa).
A última e decisiva etapa acontecerá de 10 a 12 de novembro, com sede a definir.