Foram aproximadamente 30 dias fora. Mas o suficiente para Rhodolfo ficar com uma saudade grande de voltar a vestir o manto rubro-negro. O retorno após se recuperar de uma pequena lesão aconteceu diante do Fluminense, no último fim de semana. O zagueiro entrou no segundo tempo da vitória em cima do rival por 3×0.
Feliz em novamente atuar, Rhodolfo celebrou sua volta. E fez questão de agradecer muita gente também. “É sempre muito chato ficar de fora. Felizmente foi algo bem pequeno e voltamos rápido. E falo voltamos pois não é uma volta só minha. Tem muita gente que trabalha forte todo dia aqui no clube auxiliando o atleta. São os médicos, os fisioterapeutas, massagistas, comissão, enfim, muita gente que faz parte desse processo. O Flamengo tem profissionais do mais alto nível e eu só tenho a agradecer. Agora é focar nessa reta final”, afirmou.
O próximo compromisso do Flamengo, aliás, deve levar às aquibancadas muitos conhecidos do defensor rubro-negro. É que Rhodolfo é de Bandeirantes, cidade do norte paranaense que fica a aproximadamente 380km da capital. No domingo, às 19h, o Fla mede forças com o Paraná, no Durival Britto. “Com certeza vão ter vários conhecidos meus na arquibancadas, meus amigos, familiares. Vai ser legal. Sou paranaense, comecei minha vida no futebol lá e tenho muito carinho pelo Estado. É claro que o Paraná não vive um bom momento, mas não tem nada disso de jogo fácil. Isso não existe de jeito nenhum. Vão jogar em casa, contra um Flamengo e é obvio que vão dar a vida em busca da vitória. Precisamos respeitar, estar atentos e fazer nosso jogo em busca dos três pontos”, finalizou o zagueiro.