Em 19 rodadas, apenas duas vitórias. Esse é o cenário que vive o Paraná Clube na disputa da Série B do Brasileirão. Depois de vencer o CRB-AL na última rodada o tricolor voltou a tropeçar e em plena Vila Capanema perdeu para o Brasil de Pelotas-RS, por 1 a 0. Com a derrota o tricolor está na 16ª posição com 32 pontos, mesma pontuação do Figueirense e Náutico, que estão dentro do Z4.
Claramente sem motivação o Paraná se arrastou em campo, como já vem acontecendo durante a maior parte da Série B. Começou querendo mostrar futebol e chegou a criar algumas chances, mas conforme o tempo foi passando o adversário foi tomando conta das ações e passou a levar mais perigo.
O gol da vitória gaúcha aconteceu já no período complementar, quando após erro de passe paranista partiram em velocidade no contra ataque até a bola chegar nos pés de Luiz Henrique, que finalizou cruzado no canto do arqueiro Renan.
Com uma posse falsa o time de Gilmar Dal Pozzo ficou com 59% com a bola nos pés, mas conseguiu apenas cinco finalizações na meta do goleiro Rafael Martins.
Brigando contra o rebaixamento para a terceira divisão o Paraná Clube terá na próxima rodada a Chapecoense como adversária, na Arena Condá. O tricolor precisa somar mais 14 pontos para escapar do rebaixamento nas oito rodadas que restam.