Contando com a presença de mais de 8 mil torcedores na Vila Capanema, o Paraná Clube entrou em campo pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. Precisando de aproveitamento de 100% e contar com tropeços de concorrentes para conquistar o acesso, o tricolor fez a sua parte e de virada venceu por 2 a 1, com Matheus Anjos e Eder Sciola marcando os gols da vitória.
O jogo começou movimentado e com um grande susto para a torcida paranista. Em uma chegada da equipe paulista o zagueiro Leandro Almeida cometeu penalidade máxima em cima de Zé Roberto, que cobrou o converteu, acertando o canto do goleiro Thiago Rodrigues.
Sabendo que não poderia tropeçar para continuar sonhando com o acesso o tricolor foi pra cima e logo em seguida empatou com Matheus Anjos, que ariscou de fora da área e contou com desvio na trajetória da bola para balançar as redes.
O período complementar não teve tantas chances claras. O goleiro paranista fez um bom trabalho quando exigido e praticou boas defesas na chegada dos paulistas.
Com o apoio das arquibancadas o Paraná conseguiu a virada para superar o lanterna da Série B, quando Eder Sciola recebeu na área e bateu cruzado para vencer o goleiro Henal. No lance o jogador Jenison, que deu a assistência, estava em posição de impedimento.
Com 54 pontos na tabela de classificação o tricolor ocupa a sexta posição, três a menos do que o Atlético-GO, que está na quarta posição. O time goianiense será, inclusive, o próximo adversário do Paraná na Série B. O jogo será sexta-feira (15), no Estádio Olímpico.
Público e Renda: 8.515 pagantes | 8.598 total | R$ 109.867,50.