Neste sábado (29) o Paraná Clube entrou em campo pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de ser eliminado pelo Botafogo-RJ da Copa do Brasil o tricolor acabou também perdendo a invencibilidade na segundona, perdendo o confronto diante do Vitória-BA, por 1 a 0.
Jogando fora de casa o Paraná tinha como objetivo pontuar e seguir na liderança da competição, mas com o tropeço diante do Leão, pode até perder mais duas posições, dependendo dos resultados no complemento da rodada.
O jogo entre paranaenses e baianos foi muito equilibrado desde o início. Cada uma das equipes arrematou 17 vezes e o tricolor inclusive acertou mais vezes a meta, mas as mais perigosas foram dos donos da casa. Ao todo foram sete finalizações no gol contra cinco do rubro-negro.
A equipe de Alan Aal teve mais posse de bola, mas parou na forte marcação dos comandados por Bruno Pivetti.
O único gol do confronto foi anotado através de uma cobrança de penalidade máxima de Léo Ceará, aos 18 minutos do período complementar.
O time paranista chegou a reclamar do lance da penalidade máxima, mas o árbitro Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) assinalou a infração quando o zagueiro Thalles tocou com a mão na bola dentro da área.
A próxima partida do Paraná Clube será terça-feira (1), no Moises Lucarelli, contra a Ponte Preta.