Definitivamente o Paraná Clube não briga mais pelo acesso e sim contra o rebaixamento para a terceira divisão do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira (4) o tricolor entrou em campo e sofreu sua sexta derrota consecutiva na Série B, chegando a marca de oito jogos sem vencer. Levando em conta as últimas 16 rodadas o time paranista venceu apenas um. A derrota pela 26ª rodada foi diante da Ponte Preta, por 2 a 1. Jhony Douglas anotou o gol dos paranaenses.
Mostrando uma enorme limitação técnica e tática o time que foi comandado pelo auxiliar Victor Hugo Annes até lutou, tentou na base da vontade, mas foi pouco para conseguir a reabilitação. Diante de uma equipe que briga pelo acesso o Paraná foi inferior e a derrota foi ao natural.
Na etapa inicial a Ponte Preta abriu o placar com Bruno Rodrigues e Jhony Douglas empatou já nos minutos finais. O segundo gol da equipe de Campinas aconteceu quase na metade do período complementar, com Camilo.
Com a derrota o Paraná caiu para a 16ª posição na tabela de classificação com 29 pontos conquistados. Atualmente o tricolor só é melhor do que os quatro últimos colocados, restando apenas 12 rodadas para o encerramento da competição.
O próximo compromisso será contra o Figueirense, equipe que também briga contra o rebaixamento para a terceira divisão do futebol nacional. O confronto será na quarta-feira, dia 9 de dezembro.