Na manhã deste domingo (29) o Paraná Clube entrou em campo pela 16ª rodada do Brasileirão. No Allianz Parque, o tricolor foi mal e facilmente derrotado pelo Palmeiras, por 3 a 0. Com o resultado, além de perder a chance de deixar a ZR pela primeira vez na competição, também deve perder posição e cair na tabela de classificação.
Apático em campo a equipe de Rogério Micale não ofereceu nenhuma resistência aos paulistas, que desde o começo do jogo mandaram na partida, criando as possibilidades e naturalmente construíram o resultado.
A melhor chance paranista na partida foi através de uma cobrança de falta do jogador Silvinho, que explodiu na trave do goleiro Weverton. O tricolor chegou em outra cobrança de bola parada, mas não conseguiu marcar, parando no goleiro palmeirense, que espalmou cobrança de Rodolfo.
O Palmeiras marcou duas vezes na etapa inicial, ambas com Bruno Henrique e balançou as redes pela terceira vez no período complementar, com Lucas Lima.
Com dezesseis jogos o Paraná tem 13 pontos somados. Nas duas próximas partidas a equipe paranaense poderá buscar a reabilitação, contra o Ceará, adversário direto na luta contra o rebaixamento e diante do Botafogo-RJ, que briga para seguir no G10.