A empolgação do time paranista durou pouco. Na manhã deste domingo (22) o Paraná Clube entrou em campo pela segunda rodada da Série A para enfrentar o Corinthians e depois de jogar bem por 20 minutos, não aguentou a impossição corintiana e foi derrotado por 4 a 0 em plena Vila Capanema.
Na entrada em campo o torcedor tricolor fez uma linda festa para receber a equipe que não disputava a Série A desde 2007. Nos primeiros vinte minutos os donos da casa mandaram nas ações, criaram chances e precionaram em busca do gol, mas o goleiro Cássio não deixou a bola entrar.
Após o período de empolgação o jogo mudou e quem passou a mandar foi o Timão, que em dois minutos marcou dois gols, com Rodriguinho e Sidcley. O Paraná não assustou mais e apenas viu os visitantes jogarem, administrarem o resultado.
No período complementar novamente o Corinthians foi infinitamente melhor e ao natural marcou outras duas vezes. Clayson e Gabriel anotaram os outros dois gols do alvinegro paulista.
A melhor oportunidade de marcar o gol de honra foi com Mansur, que aos 47 acertou a trave do goleiro Cássio.
Com a goleada sofrida o Paraná ocupa somente a 20ª posição, com saldo negativo de cinco gols. No próximo domingo (29), o confronto será contra o Sport Recife, mais uma vez na Vila Capanema.
Ao final da partida o torcedor do Paraná protestou gritando vergonha e pedindo a contratação de reforços para a Série A.