Ainda não foi dessa vez. Nesta quarta-feira (30) o Paraná Clube entrou em campo pela oitava rodada do Brasileirão. Novamente sem conseguir apresentar um bom futebol, criou pouco e acabou sendo derrotado pelo Vasco da Gama, em São Januário, por 1 a 0. O resultado só não foi maior porque o goleiro Thiago Rodrigues defendeu uma cobrança de penalidade máxima.
Pressionado precisando de resultados positivos, o Paraná mais uma vez mostrou pouco futebol e não conseguiu seu objetivo. Diante de um adversário irregular, a equipe de Micale criou pouco, mas em pelo menos um lance poderia ter balançado as redes, mas o jogador Léo Itaperuna não passou a bola e finalizou para fora quando estava de frente para o goleiro vascaíno. Ao seu lado, Carlos estava sozinho em melhor condição de arrematar.
O único gol do confronto no Rio de Janeiro aconteceu no final do primeiro tempo, quando Yago Pikachu recebeu lançamento e em velocidade deixou a defesa paranista para trás, passou fácil por Thiago Rodrigues e apenas tocou para o fundo das redes.
No segundo tempo o Vasco poderia ter ampliado, mas o goleiro Thiago Rodrigues salvou o tricolor, defendendo uma cobrança de penalidade máxima cobrada por Giovanni Augusto.
No último lance da partida o zagueiro Cleber Reis arriscou de longa distância e por pouco não empatou, forçando o goleiro Fernando Miguel a praticar grande defesa.
Com o revés o Paraná completou oito jogos no Brasileirão sem conquistar uma única vitória. O próximo compromisso será na segunda-feira (4), na Vila Capanema, contra o Fluminense.