Com muita reclamação da arbitragem o Paraná Clube sofreu derrota para o Sport Recife, pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. Fazendo uma boa campanha o tricolor contou com a força da arquibancada e uma bonita festa do seu torcedor, que bateu recorde do ano, chegando a quase dez mil torcedores presentes na Vila Capanema. Mesmo com esse apoio e com determinação, o resultado não aconteceu e o tropeço por 1 a 0 foi o resultado final, o que quebrou a série de cinco vitórias consecutivas na competição.
Em campo o que se viu foi um confronto equilibrado e com as duas equipes tentando marcar. Pressionando o Paraná foi o dono das melhores chances, mas não conseguiu balançar as redes do arqueiro Mailson, que fez boas defesas.
Ainda no começo da partida o rubro-negro pernambucano conseguiu abrir o placar através de uma cobrança de penalidade máxima mal marcada pela arbitragem, que assinalou o pênalti após uma jogada entre Ezequiel e Guilherme Santos, cobrada e convertida por Hernani Brocador.
O lance gerou muita reclamação, mas o Paraná não desistiu e tentava de todas as maneiras buscar a igualdade, mas sem sucesso. Na melhor chance o meio campo João Pedro acertou a trave do arqueiro visitante após grande jogada com Fernando Neto.
Mesmo com o tropeço o Paraná segue no G4, pelo menos até o complemento da rodada, que acontece neste sábado (27).
O próximo compromisso será contra o Londrina, no Estádio do Café, na terça-feira, dia 30.
Público e renda: 9.706 pessoas, R$ 239.550,00.