Por Rafael Pignataro
Foto: Caio Marcelo/Criciúma
Jogando no Heriberto Hulse o Paraná Clube acabou tropeçando e sofrendo derrota para o Criciúma, pela décima rodada da Série B do Brasileirão. Não apresentando um bom futebol e com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o tricolor perdeu por 2 a 1, com Robson anotando o gol paranista.
Depois de um jogo fraco e do empate diante do Internacional no Beira Rio, o Paraná novamente não fez um grande jogo. Mesmo com as dificuldades o tricolor criou duas boas possibilidades de abrir o placar, mas não aproveitou e acertou o travessão nas duas oportunidades.
Logo depois de desperdiçar as chances o jogador Cristovam acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso, prejudicando o desempenho da equipe.
Nos acréscimos da etapa inicial Lucão aproveitou rebote do goleiro Richard e mandou para o fundo das redes, dando a vantagem para os catarinenses.
No período complementar os donos da casa continuaram melhores e aproveitando a vantagem numérica, criavam as chances de ampliar a diferença. A equipe de Cristian de Souza recuou e o treinador sacou um meia para a entrada de um volante, mas mesmo reforçando a marcação o segundo gol dos donos da casa aconteceu, mais uma vez com Lucão, desta vez de bicicleta.
O Criciúma quase balançou as redes pela terceira vez, mas o goleiro Richard evitou uma goleada. No apagar das luzes o tricolor paranaense conseguiu diminuir através de cobrança de penalidade máxima, convertida por Robson.
Com a derrota o Paraná Clube ficou com 13 pontos e ocupando provisoriamente a 11ª posição. No próximo sábado (1) o jogo será contra o Ceará, na Vila Capanema.
Público e renda: 3.223 torcedores; R$ 65.940,00.