Cada dia mais distante de deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube sofreu mais um revés na competição e agora já soma 12 derrotas. Jogando na Arena Itaquera, diante do Corinthians, o tricolor mais uma vez não conseguiu seu objetivo e pode terminar a rodada com quatro pontos a menos do penúltimo colocado. O resultado em São Paulo foi de um a zero para o Timão.
Em campo o time montado por Claudinei Oliveira entrou com uma marcação forte, tentando explorar os contra ataques em velocidade. Ofensivamente o treinador paranista não abdicou de escalar três atacantes, mas as chances não foram criadas e os paranaenses pouco assustaram.
Durante toda a partida foram três finalizações do Paraná com perigo contra a meta corintiana. No primeiro período com Leandro Vilela e Caio Henrique e no segundo tempo, com Alex Santana.
Desde o retorno da Copa do Mundo o tricolor venceu apenas o América-MG, no dia 22 de julho. Já são cinco derrotas e dois empates, além disso, o Paraná somou apenas um ponto jogando como visitante durante a competição.
O próximo compromisso será mais uma vez fora de casa, diante do Sport Recife, na Ilha do Retiro, domingo, dia 2 de setembro.