Por Josi Schmidt
Foto: Raphael Oliveira/CBV
A Seleção Paranaense teve um duro desafio na manhã desta sábado (27.05). O confronto com a seleção de Minas Gerais valia a quinta colocação e a permanência no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) na categoria sub-17 feminina da Divisão Especial, em 2018.
Com o apoio da torcida, as mineiras levaram a melhor e finalizaram a partida em 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 27/25, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG).
O Paraná encerra a participação com duas vitórias, contra o Rio Grande do Norte e Espírito Santo, e três derrotas, para o Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. O técnico Luis Kubiski, lamentou o resultado da partida contra as mineiras.
“Amargamos uma derrota para Minas. Infelizmente não conseguimos aplicar aquilo que a gente estudou e caímos, infelizmente. Não tenho palavras para descrever. Agora é levantar a cabeça e voltar para o clube que é quem nos colocou aqui”, finalizou Kubiski.
As seleções do Rio de Janeiro e Santa Catarina são as finalistas do CBS. Já São Paulo e Rio Grande do Sul se enfrentarão na disputa pela medalha de bronze.
As equipes se enfrentaram dentro dos seus respectivos grupos desde a última terça, com as duas melhores classificadas em cada chave indo às semifinais. As classificadas de 1º a 5º lugares permanecem na Divisão Especial, enquanto as seleções classificadas de 6º a 8º lugares descem para a Primeira Divisão.