Por Rafael Pignataro
Não faltou disposição e raça, mas o Paraná Clube está eliminado da Copa do Brasil. Depois de uma grande campanha o tricolor enfrentou o Atlético-MG pelas oitavas de finais e após dois confrontos, melhor para os mineiros, que avançaram com a vitória na Arena Independência, por 2 a 0, com gol olímpico de Otero e outro de Fred. Na ida o tricolor havia vencido por 3 a 2 e no agregado deu 4 a 3 para os mineiros.
Com a vantagem de jogar por qualquer empate o time de Cristian de Souza começou aguentando pressão dos donos da casa. Fred, Cazares, Elias e Otero davam muito trabalho para o sistema defensivo. Nos contra ataques o tricolor chegou com velocidade e a melhor oportunidade foi com Robson, que recebeu, avançou para dentro da área e bateu cruzado pela linha de fundo.
Nos minutos finais da etapa inicial em uma blitz com sequencia de escanteios para o Galo, Otero acertou cobrança direta e contou com vacilo de Léo para marcar gol olímpico, abrindo o placar para o alvinegro.
Com a necessidade de empatar a partida o Paraná passou a jogar mais aberto e dar espaços para o time de Roger Machado, que levava muito perigo para o goleiro Léo. No segundo gol o atacante Fred recebeu cara a cara com o arqueiro paranista e tocou na saída, para o fundo das redes, ampliando o marcador e praticamente eliminando as possibilidades de classificação da equipe paranaense.
No momento do gol, Fred e Léo se chocaram e o goleiro levou a pior, sofrendo um corte no rosto, sendo obrigado a ser substituído para atendimento médico.
Com a eliminação o principal objetivo é fazer um bom brasileirão e retornar para a elite ao final da temporada. O próximo jogo será pela quinta rodada da Série B, diante do Londrina, dia 6, no Estádio do Café.