Não foi desta vez! Mesmo realizando boa partida fora de casa, o tricolor não conseguiu o objetivo e acabou sofrendo a oitava derrota no Brasileirão. Na Arena Independência o tricolor enfrentou o Atlético-MG, mas errou em lances cruciais e foi derrotado por 2 a 0, pela 15ª rodada da Série A.
O Paraná entrou em campo buscando os três pontos e em diversos momentos foi melhor em campo, mas erros individuais acabaram determinando o revés. Quando partia para o ataque, não aproveitava as oportunidades.
A equipe mandante abriu o placar aos 38 do período inicial, através do zagueiro Leonardo Silva, que aproveitou cobrança de falta e cabeceou sem marcação para o fundo das redes do goleiro Thiago Rodrigues.
No segundo tempo, um erro grotesco de Caio Henrique determinou o resultado final. O jogador paranista saiu jogando errado e deu a bola de presente para Elias, que avançou em velocidade e tocou tranquilamente na saída do goleiro tricolor, ampliando o marcador na Arena Independência.
Mansur, Rodolfo, Júnior e Silvinho chegaram a finalizar com perigo contra a meta de Vitor, mas o arqueiro atleticano estava em noite inspirada e fez as defesas. Em um único momento de falha do goleiro atleticano, a defesa do Galo salvou e evitou o gol do Paraná.
Durante o jogo o Paraná finalizou 17 vezes contra seis do Galo.
Com a derrota o time paranaense segue com 13 pontos, na 18ª posição dependendo dos resultados do complemento da rodada, poderá perder a posição para o rival Atlético, que também faz péssima campanha no Brasileiro e está na zona do rebaixamento.
Na próxima partida, no domingo (29), o confronto será contra o Palmeiras, mais uma vez fora de casa.