Por Rafael Pignataro
Ocupando apenas posição intermediária na tabela de classificação, o Paraná Clube entra em campo neste sábado (29) para enfrentar o Santa Cruz-PE, pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão. Atualmente na 12ª posição, o objetivo é conquistar a vitória para se aproximar do G4 e entrar na briga pelo acesso para a elite. O confronto acontece na Vila Capanema, às 16h30.
Vindo de um empate e uma vitória a equipe paranista terá dois confrontos seguidos em casa para tentar se afastar da ZR e entrar definitivamente na briga por uma das quatro vagas na ponta da tabela. Atualmente o tricolor tem apenas quatro pontos de vantagem para a zona do rebaixamento e está a seis pontos do grupo que conquista o acesso.
O técnico Lisca não tem problemas para escalar o time e a tendência é manter a formação que empatou com o Luverdense-MT na última rodada. A única baixa é de Guilherme Biteco, que segue se recuperando de um rompimento de tendão e seu retorno deve acontecer somente sem setembro.
Assim como o tricolor paranaense, os pernambucanos vêm de uma vitória e um empate dentro da competição. Sonhando com o acesso a cobra coral ocupa a oitava posição e está a quatro pontos do G4.
O técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com o atacante Bruno Paulo, que sofre com uma amigdalite e foi vetado. André Luís será o substituto e vai atuar ao lado de Ricardo Bueno.
Ficha Técnica
Paraná Clube: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e João Pedro; Robson, Minho e Alemão. Técnico: Lisca.
Santa Cruz: Júlio Cesar; Alex Travassos, Jaime, Bruno Silva e Tiago Costa; Derley, Thiago Primão e Léo Lima; João Paulo, André Luís e Ricardo Bueno. Técnico: Givanildo Oliveira.
Data: 29/07/201
Horário: 16h30
Local: Vila Capanema
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Santos Jorge de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL).