O Paraná Clube entrou em campo nesta quarta-feira (18) para enfrentar o Vitória-BA com a esperança de somar os três pontos e deixar pela primeira vez a zona do rebaixamento, mas não conseguindo impor seu estilo de jogo, sofreu mais uma derrota, acumulou seu sétimo tropeço e seguiu entre os quatro últimos do Brasileirão. A derrota para a equipe baiana foi pelo placar de um a zero. Com o tropeço o tricolor poderá perder uma posição com o complemento da rodada.
Jogando fora de casa o objetivo era esperar o adversário para tentar nos contra ataques chegar ao gol, mas a tática não deu certo e o time pouco conseguiu produzir ofensivamente. As melhores oportunidades sempre foram através das bolas paradas, como em cobranças de faltas ou escanteios.
Defensivamente a equipe também não teve grandes problemas, mas falhou em um lance ainda na etapa inicial e acabou sofrendo o gol que determinou a derrota. Após cruzamento na área a defesa paranista não conseguiu afastar e depois de bate rebate e chute cruzado de Lucas Fernandes, a bola tocou na trave e na volta o atacante André Lima apareceu sozinho para balançar as redes do goleiro Thiago Rodrigues, aos 35 minutos.
Com a desvantagem o tricolor tentou reagir e chegou a assustar em alguns momentos, mas mais uma vez o ataque passou em branco. A melhor oportunidade foi no final do período complementar, quando Silvinho recebeu um bom cruzamento, mas cabeceou fraco, dando tempo para o zagueiro baiano tirar em cima da linha.
Com dez pontos em treze jogos o Paraná está na 18ª posição, mas poderá encerrar a rodada em 19º. Fora de casa foram seis jogos e apenas um ponto somado, no empate diante da Chapecoense.
O próximo compromisso será em casa, contra o América-MG, outro adversário que briga para deixar a parte debaixo da tabela de classificação. O jogo acontece domingo (22), na Vila Capanema.