Após duas vitórias consecutivas no Brasileirão o Paraná Clube entrou em campo na noite deste domingo (10) para o complemento da 11ª rodada da Série A. Diante do Flamengo, o tricolor não foi bem e pouco assustou, sendo derrotado ao natural, por 2 a 0.
Com o Maracanã lotado, com mais de 54 mil pagantes, o time de Rogério Micale buscava pelo menos um empate, resultado que já daria a condição de deixar a zona do rebaixamento pela primeira vez na competição, mas sem força, ficou o jogo todo praticamente na defesa.
O Flamengo, por sua vez, foi mais agudo, mas também não desempenhou um grande futebol. O primeiro gol aconteceu aos 20 minutos, quando Diego cobrou falta e contou com o desvio da barreira para vencer o goleiro Thiago Rodrigues.
Nos primeiros 45 minutos a única finalização paranista saiu dos pés de Carlos, que chutou por cima da meta. Os cariocas chegaram mais vezes e por pouco não terminaram o período inicial com vantagem maior.
Na etapa complementar novamente o Paraná não conseguiu criar situações de gol e a melhor oportunidade foi em uma cobrança de falta de Torito González, mas que desviou na barreira e foi pela linha de fundo.
Felipe Vizeu, aos 20, marcou o segundo gol flamenguista e decretou a sexta derrota dos paranaenses na competição nacional. Os cariocas tiveram pelo menos outras duas grandes oportunidades, mas não aproveitaram.
Com a derrota o Paraná segue na zona do rebaixamento pela 11ª rodada consecutiva, agora na 19ª posição. Na próxima quarta-feira (13), contra o Cruzeiro, o tricolor realiza sua última partida antes da parada para o Mundial da FIFA, na Vila Capanema.
Público e renda: 54.526 pagantes/59.488 presentes/R$ 1.745.965,00